fmportugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras de Funcionamento do Forum

Ir para baixo

Regras de Funcionamento do Forum Empty Regras de Funcionamento do Forum

Mensagem  Admin Dom Fev 05, 2012 10:56 am

O FMPortugal funciona com as seguintes regras:

01. Não apoiamos nem toleramos qualquer incentivo ou divulgação de warez. Ser genuíno é ter o original. Qualquer utilizador que divulgue ou solicite, parcialmente ou na totalidade, software protegido por direitos de autor (prática usualmente designada por "warez"), será punido com expulsão direta deste fórum.

02. A identificação de ação (ou tentativa) de usurpação de identidade ou prática de hacking junto da plataforma na qual o projeto assenta acarretará a sanção de expulsão da comunidade. Os utilizadores cuja atividade seja associada a tais ações - pela identificação de provas que o confirmem - serão identificados e serão tomadas todas as providências para que sejam punidos, não só com o afastamento definitivo desta comunidade, mas também com ação judicial que os responsabilize no âmbito da lei Portuguesa relativa a ataques cibernéticos.

03. É proibido publicitar sites, blogs, fóruns ou canais alheios ao FMPortugal sem consentimento do Administrador ou Moderadores do fórum.

04. Utilizadores que tenham uma atitude provocatória e em cujos posts se verifique a intenção de incendiar os ânimos poderão ser advertidos, especialmente os que apresentarem uma conduta negativa contínua.

05. Não é permitido o recurso a expressões de carácter racista ou xenófobo.

06. É expressamente proibida a colocação explícita de imagens ou quaisquer outros meios audiovisuais de conteúdo eventualmente chocante (sangue, mutilações, etc.).

07. As assinaturas não poderão conter imagens de tamanho superior a 400x75 pixels. As assinaturas com frases estão limitadas pela seguinte relação tamanho de fonte/número de toques (letras, números, espaços, etc.):

Fonte 7. Máximo de 13 toques, uma linha.
Fonte 6. Máximo de 18 toque, uma linha.
Fonte 5. 25 Caracteres por linha, duas linhas.
Fonte 4. 31 Caracteres por linha, duas linhas.
Fonte 3. 36 Caracteres por linha, três linhas.
Fonte 2. 44 Caracteres por linha, três linhas.
Fonte 1. 50 Caracteres por linha, quatro linhas

08. É permitido aos utilizadores alterar o seu nickname. Para isso, no entanto, é necessário o cumprimento das seguintes condições: tempo de registo igual ou superior a um ano; prazo igual ou superior a um ano com o mesmo nickname; envio de mensagem privada apenas a um Moderador Geral, Moderador Chefe ou Administrador.

09. Qualquer tópico ou mensagem publicada no fórum poderá ser bloqueado pelos moderadores caso seja considerada medida adequada.Todos os tópicos sem resposta por um período superior a 10 dias poderão ser removidos do fórum.

10. Novas contas criadas pelo mesmo utilizador, independentemente da situação em que se encontrar, serão bloqueadas a qualquer momento, assim que tal seja detetado.

11. Poderão ser removidas, alteradas ou adicionadas novas regras sem qualquer aviso prévio.

-------------------

SANÇÕES PREVISTAS

- Pena de advertência: o utilizador infrator é avisado de que será sancionado com aumento de alerta ou pena de blackout se mantiver a mesma conduta infratora ou imprópria, através de o envio de uma Mensagem Privada;
- Pena de blackout: o utilizador infrator vê o seu perfil suspenso (afastamento forçado) pelo prazo estipulado pela Moderação. Findo este período, o utilizador poderá retomar a sua participação no fórum, continuando, no entanto, com todas as sanções acumuladas anteriormente. A um aumento para 25% de alerta corresponde 15 dias de blackout, a um aumento para 50% de alerta corresponde 30 dias de blackout e a um aumento para 75% de alerta corresponde 60 dias de blackout;
- Pena de expulsão: o utilizador infrator é definitivamente expulso do fórum.

ADVERTÊNCIAS

Apesar de não ser proibido, eis uma lista de outras coisas que não se devem fazer:
- Abusar nos smiles;
- Escrever os tópicos (ou os seus títulos) em letras maiúsculas;
- Indicar títulos nos tópicos que nada têm a ver com o assunto ao qual se referem (ou que não deixem claro o assunto ao qual se refere o tópico em questão);
- Encher tópicos com formatação UBB sem qualquer finalidade;
- Colocar código UBB nos títulos dos tópicos (não tem qualquer utilidade já que não funciona);
- Escrever os posts iniciais dos tópicos com uma formatação de texto de cores berrantes e/ou tamanho despropositado;
- Colocar um tamanho de letra exagerado na assinatura (tamanho máximo permitido: 15);
- Colocar nos tópicos mensagens que nada tenham a ver com o tópico em debate.

Admin
Admin

Mensagens : 3
Data de inscrição : 04/02/2012

http://fmportugal.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos